Agência de viagens - Suporte 24/7 Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872

CHACHAPOYAS – PERÚ

Localizada no departamento de Amazonas, é famosa por sua floresta, ecossistema e seu microclima privilegiado. Habitat de Orquídeas, ursos andinos e do “Gallito de las Rocas”. Seu principal atrativo e o complexo  arqueológico de Kuelap cidadela construída entre os Andes e selva. Túmulos e sarcófagos misteriosos, herança de uma época em que reinava a cultura Chachapoyas. Mansões e varandas coloniais, nascentes de água quente, belos lagos e cachoeiras gigantescas: Yumbilla e Gocta.

Chacahpoyas Kuelap Peru

 

Cidadela de Kúelap  

Foi  um centro político, religioso, administrativo e militar (500 – 1450 AD) da cultura Chachapoyas. A cidadela é cercada por um enorme muro de um perímetro de 1900 metros lineares, com três entradas, dois no lado leste e oeste. Os acessos tem peculiaridades únicas,  em quanto se esta ingressando no interior o acesso se estreita muito ate só permitir a passagem de apenas uma pessoa. Dentro tem dois níveis bem marcados: a primeira chamada Pueblo Bajo, onde há edifícios importantes, como o tinteiro (edifício cerimonial) e quartos decorados com traços romboides em ziguezague. O segundo, Pueblo Alto, apresenta a plataforma cerimonial del Castillo e o Torreão  Norte, lugar de de vigia, com uma área 584 metros de comprimento por 110 metros de largura e uma forma elíptica de sul a norte.

Catarata Gocta 

Localizado 44 km ao norte de Chachapoyas, conhecido como La Chorrera, uma cachoeira deslumbrante de 771 metros de altura, dividida em dois saltos e adornada por flora e fauna (Gallito de las Rocass e macacos) exuberantes. É o terceiro mais alto do Peru.