Brasandes Viagens sua Operadora Turística no Brasil.

Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872
icon

CHILE

CHILE

Os vários restos encontrados na zona falam que o Chile é um país que já era habitada cerca de 10000 anos antes de Cristo. No Paleolítico. Depois damos um salto na história deste país ao Chile pré- hispânico, para posteriormente chegar aos tempos atuais onde existem vários nomes e épocas de se destacam na sua história.

Chile

 

O Chile é um país que acolheu tribos de aimarás, atacamenhos, diaguitas, todos eles na época do Século XII e XIII aproximadamente, depois se estabeleceram diferentes culturas, como a agrícola, influenciada pelo Império Inca. Depois, chegaram os Mapuches, e nas zonas mais austrais estabeleceram-se colônias indígenas como a dos yámanas.

Na Ilha de Páscoa, por exemplo, chama à atençao a cultura polinésia que se encontrou uma cultura hoje em dia extinta.

GASTRONOMIA

A culinária do Chile é uma mistura de vários alimentos que os colonos trouxeram de seus países, são usados diferentes ingredientes como carne, frutos do mar, formando uma mistura variada conquistando todos que procuram conhecer a culinária local, a influência da culinária europeia está muito presente.

O grande triunfo da culinária chilena é se basear na culinária espanhola, entre os ingredientes principais e populares, podemos citar o pastel de cholo, feito de milho. A costa marítima é outro álibi dessa culinária, peixes, e frutos do mar fazem parte do cardápio. Na costa existe a produção de frutos do mar, peixes e crustáceos, alguns dos frutos do mar são considerados os melhores do mundo, como o caso do marisco da região. Ensopados e empanadas também estão na lista dos alimentos mais consumidos.

Os chilenos adoram bebidas, principalmente o vinho, que está presente tanto no almoço quanto no jantar, os vinhos fabricados pelo Chile têm fama fora do país também, eles consomem muito vinho assim como os brasileiros consomem a caipirinha e a água, a bebida tradicional da região é o Pisco que seria um licor preparado com suco de limão, açúcar e clara de ovo.

CULTURA

Na cultura chilena se deve enfatizar o rodeio, atividade muito importante neste país, e assim como também as tradições do país, que variam dependendo da localização geográfica, bem como étnica. As tradições rurais do campo, a cultura huasa, a cultura mapuche, a identidade pessoal e própria da Ilha de Páscoa, o regionalismo da zona de Magallanes tudo forma parte da sua cultura, embora se devam destacar os ares polinésios que viajam para a Ilha da Páscoa.

ECONOMIA

A economia do Chile destaca-se na América do Sul por uma liberalização econômica durante as décadas de 1990 e 2000. Durante as décadas de 1970 e 1980 foi caracterizado por uma elevada e persistente hiperinflação. Entre 1972 e 1987, a taxa média de inflação foi de 802%.6 Entretanto, a crise internacional a afetou fortemente: Em 2012 houve um déficit em conta corrente equivalente a 2,6% do PIB, quase o dobro do ano anterior.

A produção industrial chilena engloba os ramos produtivos do vinho, hortaliça e maçãs. Não conseguiu um nível de produção industrial com valor agregado. Carece de diversificação de produtos e por isso se concentra no cobre. Tem recursos energéticos muito limitados, o que tem sido um fator chave para o baixo crescimento econômico nos últimos anos. O país depende inteiramente de gás e petróleo estrangeiro, o que o torna muito vulnerável à variação dos preços internacionais e da disponibilidade desses recursos no mercado externo. O preço do diesel é o segundo mais alto da América do Sul. Produzir eletricidade no Chile custa 400% a mais do que na Argentina e quase o dobro do que na Colômbia, Peru e Brasil, tornando-a a mais cara da América Latina. O cobre responde por metade das suas exportações.10 também exporta cerejas e mirtilos.

Dados Gerais

Fuso horário:

Moeda: Peso chileno

Idioma: Lingua castelhana

População: 17 661 659

Capital: Santiago

 

Tags: Chile

Destinos Turísticos CHILE

  • SANTIAGO DE CHILE
  • SÃO PEDRO DO ATACAMA
  • VALPARAÍSO
  • VIÑA DEL MAR
  • PUERTO VARAS

SANTIAGO DE CHILE - CHILE

Santiago é uma cidade extremamente modesta, mas cativa a todos com toda a sua beleza e as suas paisagens, a sua riqueza cultural e a simpatia do povo.

Existem ótimas alternativas tanto para caminhadas ou ainda usar o Metrô, que é um transporte bem limpo e organizado, além de ser uma excelente escolha para as longas distâncias sem estresse e sem gastar muito dinheiro, conhecendo ainda os melhores pontos turísticos da região de Santiago.

Santiago de Chile

Read More

SÃO PEDRO DO ATACAMA – CHILE

Chuvas escassas, cenário árido comparável ao encontrado em Marte, o lugar mais seco do mundo. Parece até um paradoxo, mas, com uma descrição como essa, São Pedro do Atacama consegue atrair um número de turistas estrangeiros que não para de crescer. A explicação é a paisagem singular.

 

Read More

VALPARAÍSO - CHILE

Valparaíso é o principal porto do país e o acesso ao mercado dentro e fora do Chile, foi o primeiro porto comercial do país e hoje é a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, também é a Capital da Institucionalidade Cultural do Chile. Na extensão de duas colinas inclinadas cresceu uma cidade de maneira espontânea em quarenta e cinco morros, característica por seus funiculares, escadas e a pitoresca arquitetura pintada em um quadro com o mar de fundo. Sua maravilhosa paisagem social e urbana combina-se com o Congresso Nacional, Sede do Poder Legislativo chileno.

Valparaiso Chile

Read More

VIÑA DEL MAR -  CHILE

Principal destino de veranistas no litoral do Chile e conhecida como "La Ciudad Jardín", Viña del Mar é o típico exemplo de um município que vive do turismo. O visitante vai encontrar toda uma infraestrutura de hotelaria e gastronomia e uma cidade planejada, com um patrimônio arquitetônico e histórico bem cuidado ao lado de edifícios modernos de sua orla.

Read More

PUERTO VARAS - CHILE

Puerto Varas se ubica en la Provincia de Llanquihue de la Región de Los Lagos (Chile). Fue creada a partir de la colonización alemana con inmigrantes que se asentaron en este lugar entre los años 1852 y 1853.

Puerto Varas se ha destacado históricamente por su relación con el turismo. Sus principales centros urbanos son la Ciudad de Puerto Varas y Puerto Chico y junto con Puerto Montt forma la Conurbación Puerto Montt-Puerto Varas.

 

Puerto Varas Chile

Read More

Estamos abertos 24 horas

Brasandes 24 hrasNosso estilo de serviço exclusivo tornará melhor cada aspecto do seu viagem. Não importa onde se encontre... 

E estamos ao seu dispor 24 horas por dia.