Brasandes Viagens sua Operadora Turística no Brasil.

Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872

Turismo no Peru

O Peru é um país cheio de atrações turísticas, para quem gosta de história, ele é uma viagem no tempo. Venha a descubrir as maravilhas de Peru e visite á Cidadela de "Machu Picchu", as Linhas Nazca, Cusco capital do inperio dos Inka, o lago mais alto do mondo o Titicaca, aventura nas trilhas do Inca.

Destinos Turísticos Peru

icon

PERU

VEM E VIVA A EMOÇÃO DESTE PAIS

Peru é o terceiro maior país da América do Sul com uma área  de 1.285.216 km2. Limita com o Equador e a Colômbia ao norte, o Brasil e à Bolívia ao leste, o Chile ao sul e é banhado no oeste  pelo Oceano Pacífico. 

Peru Cultural e Turistico

É um pais que tem tudo, oferecendo diferentes tipos de turismo para públicos muito variados, com uma herança cultural de mais de 10 mil anos de historia. Foi sede do fabuloso império Inca, muito antes disso, milenárias culturas deixaram como legado ao mundo, magníficas mostras de um passado como Caral, as tumbas reais de Sipán, as enigmáticas linhas de Nasca e a imponente fortaleza de Kuélap.

Você  poderá desfrutar  suas praias, montanhas, a Amazônia exuberante ou  suas trilhas carregadas de historia, o visitante encontrara sempre um lugar ideal.

Geografia

O país está dividido em três regiões topográficas e climáticas distintas:

A Costa, uma estreita franja de desertos e vales férteis banhados pelo Oceano Pacifico caracterizam a costa peruana. Os vales férteis surgem dos rios de descem da Cordilheira dos Andes, a divisão geográfica com a serra, e se perde no mar.  A costa tem um clima temperado cálido, não e muito frio como também não tem um calor sufocante, mais com muita umidade, densas neblinas que produzem a sensação de frio no inverno.

A Serra abrange  Cordilheira dos Andes, platôs e vales elevados, sendo o pico mais alto do pais o Huascaran, a 6768 metros de altura,  o clima varia do temperado a muito frio, com chuvas. Nesta região há cidades construídas  a mais de 3.800 metros acima do nível do mar; Puno, no lago Titicaca está acima dos 3.850 metros acíma do nível do mar; e Cerro de Pasco 4.302 metros acima do nível do mar.
A Selva é a região mais extensa e menos povoada do Peru. É a Floresta Amazônica que cobre uma área equivalente a 60% do território nacional. O clima é tropical, isto é, quente, úmido e chuvoso. A Selva, onde a flora e a fauna são consideradas as mais ricas do mundo, é cruzada pelo rio Amazonas, o rio o mais caudaloso do mundo, que nace da união dos ríos Marañón e Ucayali perto da cidade de Nauta no Departamento (Estado) de Loreto.

Cultura

O relacionamento entre o hispânico e as culturas índias determina muito da  expressão cultural da nação. Durante a época pré-colombiano, o Peru era um dos centros principais da expressão artística na América. As culturas Pré-Incas, tais como Chavín, Paracas, Nazca, Chimú, e Tiahuanaco, desenvolveram uma cerâmica de qualidade elevada, têxteis e escultura.

Os Incas continuaram a manter estes ofícios alcançando realizações ainda mais impressionantes na arquitetura. A cidade de Machu Picchu e os edifícios em Cuzco são exemplos excelentes do desenvolvimento da arquitetura Inca.

Historia

As culturas pré-incas se assentaram no litoral e nos Andes do Peru. Algumas alcançaram grande poder e influencia no território que originaram pequenos centros regionais. Todas se caracterizam pela sua cerâmica, manejo dos recursos naturais e outras características que as diferenciaram umas das outras.

As principais culturas pré-incas são: Chavín, Paracas, Moche, Tiahuanaco, Nasça, Wari, Chimú e Chachapoyas.

A Cultura Inca (1200-1500 d.C)  foi a civilização mais importante de América do Sul. Sua organização econômica, suas manifestações artísticas e sua arquitetura impressionaram aos primeiros cronistas. O Tahuantinsuyo ou Império Inca se estendeu ate os atuais países de Colômbia pelo Norte e Chile e Argentina pelo Sul, incluindo na sua totalidade os territórios da Bolívia e do Equador.

O encontro entre a cultura Inca e a cultura espanhola iniciou-se com a conquista espanhola no século XVI. Em 1532 as hostes de Francisco Pizarro capturaram a Atahualpa em Cajamarca. Em 1542 criou-se o Virreinato do Peru.

Gatronomia

Falar do Peru e também fazer referencia a sua deliciosa gastronomia sendo ganhador no 2013 por segundo ano consecutivo como  o melhor destino culinário do Mundo,em Dohar, Qatar, su culinária diversificada e conhecida pela mistura de ingredientes indígenas, com influencias espanholas, japonesas, italianas, chinesa e africanas. Entre os pratos mas conhecidos estão o exuberante Ceviche, Pachamanca,  Tacu Tacu, El chupe de Camaroes, El aji de gallina, El Juane, Lomo Saltado, as varicoes de Truta e carne de Alpaca que são alguns dos platôs mas conhecidos.
Peru também oferece a oportunidade de conhecer incríveis culturas, vivir cativantes festividades e realizar atividades tão diversas, que vá desde uma tradicional visita aos sítios arqueológicos atem a pratica de esportes de aventura. Convidamos-lhe a que viagem e descubram o Peru que ainda não conhecem.

Dados gerais

Fuso horário: 2 em relação ao horário de Brasília.

Moeda: Novo Sol Peruano.  O Dólar americano é aceito em estabelecimentos comerciais, restaurantes e estações de serviços ao câmbio do dia. Além disso, é possível trocar moedas estrangeiras em hotéis, bancos e casas de câmbio.

Idioma: Espanhol, Quechua e Aimará + 50 línguas nativas ainda em uso.

População: De acordo com estatísticas recentes (2013),o Peru tem uma população estimada de 30 milhões 475 mil  habitantes.

Vistos: Dispensa de visto para brasileiros. Porém, o prazo máximo de permanência é de 90 dias.

Capital: Lima

Destinos Turísticos PERÚ

  • LIMA
  • ICA
  • NASCA
  • AREQUIPA
  • CUSCO
  • PUNO
  • TRUJILLO
  • PIURA
  • TUMBES
  • CHACHAPOYAS
  • MACHUPICCHU
  • VALE SAGRADO DOS INCAS

LIMA

Descrição:

LIMA Capital do Peru, fundada em 1535, é tradicionalmente conhecida como a “Cidade dos Reis”. Lima é uma metrópole moderna, ideal para a realização de convenções e reuniões de caráter internacional, devido à sua infra-estrutura constituída por hotéis, restaurantes e shoppings.

A cidade possui bairros com características variadas, o que possibilita a visita desde um sítio pré-colombiano, como Pachacámac, até casarões e igrejas coloniais como a Catedral, o Convento de São Francisco e o Palácio de Torre Tagle. Em suas praias poderá, também, praticar o surfe e realizar vôos livres (asa delta e parapente) ou, apenas caminhar em seus belos parques. Suas noites são conhecidas por muita diversão e espetáculos musicais.

Read More

ICA - PERU

A capital do departamento do mesmo nome, encravada entre a beleza de um mar riquíssimo e um árido espetacular deserto e a fertilidade de seu vales, é famosa pela fabricação em forma artesanal de Piscos e vinhos,  entre as principais adegas , Tacama, Ocucaje e Vista Alegre.

 

Read More

NASCA (NAZCA) - PERÚ

É uma das cidades mais enigmáticas do deserto peruano que ainda esconde o significado de seu surpreendente legado cultural. Aqui se encontram obras que motivam estudos de toda uma vida e que despertam o interes de muitos arqueólogos de todo o mundo, como as “Linhas de Nasça” que são um conjunto de desenhos enormes de animais e plantas atribuídas a La cultura Nasca que foram estudadas por mais de 50 anos pela arqueóloga Alemanha Maria Reiche que chego à conclusão que se trata de um calendário astronômico. Entre os desenhos melhor logrados esta do macaco, cachorro, baleia, a beija-flor; e a aranha. Para observar estes desenhos em toda sua dimensão e preciso sobre voar em um avião pequeno. Mais ai não termina tudo. As milenárias figuras se continuam multiplicando inclusive um pouco mias longe de Nasça, como o demonstram os desenhos encontrados em Palpa. 

E frente ao Oceano Pacifico o “Candelabro” figura gigantesca em baixo relevo, é outro enigma ainda por ser descoberto.

Assim também encontramos vestígios arqueológicos como o grão centro cerimonial de barro “Cuahuachi”, que e um conjunto de pirâmides truncas de adobe construídas pelos Nasças,  e as impressionantes construções como e os Aquedutos subterrâneos  de pedra de  “Cantayoc” que facilitaram a chegada de água em uma zona desértica, em uso ate hoje.

 

Read More

AREQUIPA - PERU

Conhecida como a cidade branca, localizada no sul do Peru,  a 2300 de altitude, rodeada pelo deserto e as altas montanhas. Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, O vulcão Misti é o símbolo da cidade, construída pela própria pedra vulcânica, a mesma que da origem a seu popular apelido “cidade branca”. Esta cidade de lindíssimos templos, conventos e casarios, preserva uma grande riqueza gastronômica, mistura dos produtos nativos das antigas culturas pré-colombianas Puquina, Collahua e Inca, com alimentos de origem europeu, dando um detalhe especial a comida arequipenha. Destacam-se os famosos chupes de res, galinha e “chupe de camarões” é o mas conhecido, outros como o “rocoto recheado” e “cuy chacteado” que podem saborear-se nas mas conhecidas “picanterias” lugares muito típicos onde você encontrara estes tipos de pratos regionais.

Arequipa Peru

Read More

CUSCO (CUZCO) - PERU

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1977, é o principal destino turístico do Peru . Foi a capital do Império dos Incas, e conta com prédios e arquiteturas Inca como o Koricancha e o Palácio do Inca Roca, junto a outras construções coloniais de estilo barroco andino como as imponentes fachadas da iglesia de La Catédral e a Igreja da Companhia de Jesus. Conta ainda com vários e impressionantes templos, além de casas da época colonial, museus, mercados artesanais, restaurantes acolhedores e uma excitante vida noturna. 

Nos arredores da cidade, que mesmo com a influencia espanhola, tendo destruído e colocado abaixo o que os Incas ergueram com grande habilidade, há muito que se visitar e desfrutar, como os complexos arqueológicos de Sacsahuamam, com pedras de até 9 metros de altura e 3350 toneladas de peso (aqui é realizado o Inti Raimy ou Festa do Sol no dia 24 de junho),  monumentos sagrados onde se rendia culto como Qenko,  e ate os popularmente chamdos Banhos do Inca ou Tambomachay, um excelente lugar de culto a água.

Read More

PUNO- PERÚ

Berço da cultura Tiahuanaco, uma das mais importantes da época pré hispânica e máxima expressão do antigo povo Aimara. É considerada a capital folclórica do Peru, caracteriza-se pelas suas belíssimas e variadas manifestações musicais, com mais de 3000 danças, entre elas, podemos mencionar como principais a Wifala de Asilo, dança quéchua que evoca o servinacuy o matrimonio de prova, o carnaval de Ichu  e a famosa Diablada, referente a luta entre o bem e o mal,  em homenagem a Virgem da Candelária.

Read More

TRUJILLO -PERÚ

Foi uma das civilizações Mochica e Chimú, seus principais atrativos que sobrevivem ate hoje como Chan Chan, a cidade de barro maior de América,  as Huacas de Sol e de Lua construídas pelos Mochicas que medem mas de 20 metros e  EL Brujo adornada por figuras de dançarinos  e guerreiros. 

Read More

PIURA - PERÚ

Conhecida como a cidade do eterno verão, seu principal atrativo são seu balneários e praias, favoritas dos surfistas, como Mancora, Colan, Los Organos, Vichayito, Cabo Blanco (procurada pelos surfistas por ter as melhores ondas do Peru) e Lobitos. 

Read More

TUMBES -PERU

Possui um belíssimo litoral composto por diversos ecossistemas como os estuários e manguezais, a floresta tropical do Pacifico (zona reservada de Tumbes) e a floresta seco equatorial (Parque Nacional Cerros de Amotape).

Read More

CHACHAPOYAS - PERÚ

Localizada no departamento de Amazonas, é famosa por sua floresta, ecossistema e seu microclima privilegiado. Habitat de Orquídeas, ursos andinos e do “Gallito de las Rocas”. Seu principal atrativo e o complexo  arqueológico de Kuelap cidadela construída entre os Andes e selva. Túmulos e sarcófagos misteriosos, herança de uma época em que reinava a cultura Chachapoyas. Mansões e varandas coloniais, nascentes de água quente, belos lagos e cachoeiras gigantescas: Yumbilla e Gocta.

Chacahpoyas Kuelap Peru

Read More

MACHUPICCHU - PERÚ

O santuário histórico de Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um ponto turísticos obrigatório para todos os viajantes apaxionados pela historia,  localizado no topo da montanha na zona da selva foi descoberto por Hiram Bingham em 1911, e está localizado a 111 km da cidade de Cusco e 3 horas de viagem em trem da cidade. 

Read More

VALE SAGRADO DOS INCAS CUSCO - PERÚ

É um encantador cenário natural, com sua imponente Cordillera do Vilcanota, com suas impressionantes andenerias incas (terraços Incas para cultivo) e sítios arqueológicos. 

Read More

Estamos abertos 24 horas

Brasandes 24 hrasNosso estilo de serviço exclusivo tornará melhor cada aspecto do seu viagem. Não importa onde se encontre... 

E estamos ao seu dispor 24 horas por dia.